My Image

"Seu Smartphone #NovoDeNovo"

My Image
My Image

"Diferentemente da concorrente Apple, a Samsung conseguiu se consolidar no mercado e crescer de forma meteórica pois sabendo das diferenças de públicos e necessidades, soube criar linhas específicas para cada um desses usuários. "​​​​​​​

Por: Wellington Cruz

16 de Janeiro de 2020

Se você está procurando um nicho de mercado para atuar. Este artigo é para você.

Iniciar em um novo empreendimento ou investir em seu próprio ramo pode ser arriscado. Afinal a economia oscila e o que rendia bons lucros no passado não necessariamente repetirá o desempenho.

Por isso, antes de investir seu dinheiro, você deve analisar para onde a economia está caminhando.


Para onde a economia está caminhando?

A internet se tornou gigante. Uma teia que conecta todo o mundo. E ela está apenas no início. As empresas se adaptaram e passaram a fazer parte dessa rede. Organizações seculares se renderam à tecnologia e oferecem os seus produtos e serviços através da internet. Ou pelo menos tem um portal onde mostrá-los.

Ela não apenas englobou os segmentos que já existiam. Mas essa gigante também criou novas necessidades e maneiras alternativas de supri-las.

E de onde as pessoas acessam todos esses serviços? A maioria delas dos seus celulares ou smartphones.

Portanto não há dúvidas de que o mercado mobile cresce a passos largos.


Por que a crise não atingiu o mercado mobile?

Os usuários estão deixando de lado outros dispositivos e substituindo-os pelos smartphones. Embora a tela seja menor, eles são mais práticos e a maioria tem desempenho melhor. Isso faz com que a experiência da navegação seja mais positiva.

Além disso, está sempre a mão. Enquanto os outros equipamentos, como os computadores e televisores, tem o acesso limitado. Portanto ficar sem smartphone não é uma opção para a maioria das pessoas

Quer uma prova de que os smartphones são os dispositivos mais usados no momento? Os aplicativos mais populares atualmente foram especialmente desenvolvidos para mobile.


Esses aparelhos precisam de manutenção

Por estarem sempre à mão os acidentes são inevitáveis.  Sendo que os aparelhos são relativamente frágeis, as quedas costumam causar sérios danos. Mas a maioria deles pode ser consertada.

O problema mais comum nesse tipo de equipamento é a tela quebrada. Mas não é o único. Esses aparelhos não são resistentes à água. Portanto os danos com esse tipo de acidente também são recorrentes. Desde derramar líquidos sobre eles, como deixá-los cair dentro de recipientes com água.


Outros danos comuns nos smartphones

Muitos desses aparelhos são caros. Por isso a maioria das pessoas pretende mantê-los por tempo considerável. Porém com o uso alguns problemas surgem naturalmente.  

Os problemas mais comuns encontrados nesses aparelhos, devido ao uso constante ou acidentes são:

  • Tela quebrada;
  • Acidentes com água;
  • Capacidade reduzida da bateria;
  • Lentidão e problema no desempenho;
  • Mau contato do adaptador ou conector de energia;
  • Defeitos na câmera fotográfica;
  • Autofalantes e microfones que deixam de funcionar;
  • Mau funcionamento da placa interna.


Porque assistência técnica de smartphones e celulares é um bom negócio?

Por que o mercado não atende a demanda de manutenção que cresce a cada dia. Por isso há demora nas entregas. O aumento do número de empresas que atende a esse público, não corresponde ao crescimento da procura pelos serviços. 

Portanto o mercado está aquecido e não há previsão de que venha a esfriar. Ao contrário, tudo indica que irá continuar assim por tempo indeterminado.


Como iniciar seu empreendimento?

Começar um negócio não é fácil. A clientela é reticente quando não conhece a empresa. Pois ela busca indicação de outros clientes dos bons serviços prestados para confiarem seus smartphones. Porém se a sua assistência técnica ainda não conquistou os clientes, não possui boas referências.

O início pode ser arrastado, cansativo e muito dispendioso.  Você terá que investir em marketing e ir conquistando a clientela pouco a pouco.

Além disso, como você não é do ramo, não é conhecido pelos fornecedores. Portanto as condições de pagamento não serão facilitadas para você.


Nesse caso é indicada uma boa franquia.

Se você vai começar o seu empreendimento do zero e não está familiarizado com as rotinas do seu negocio, uma boa franquia faz a diferença. 

Começar um negócio com o anuência de uma empresa estabelecida no mercado é a saída para quem quer abrir o seu primeiro negócio. Como também para quem não conhece bem o ramo em que pretende atuar.

As franquias, além de reconhecimento, tem experiência no ramo. Isso pode ser muito positivo, uma vez que você terá apoio e informações.


Techton a melhor franquia em manutenção de celulares e smartphones.

A Techton é a solução que você busca para iniciar o seu negócio. Além dos recursos básicos de uma franquia, essa empresa tem o reconhecimento do mercado.

Com os treinamentos e materiais aos quais você tem acesso, você passa a conhecer melhor o seu ramo de atuação.  Além do mais, a franqueadora encurta os caminhos entre você e os seus clientes e fornecedores.

Sem contar que o investimento inicial é baixo.

Outra vantagem é que fazer parte de uma rede de franquias tem as despesas de implantação e marketing reduzidas.

 

Aproveite o momento

Essa é uma boa oportunidade para você realizar o seu sonho de ter o seu negócio. Pense bem, poder contar com uma franquia com o reconhecimento da Techton faz toda a diferença.


 





O mercado de manutenção de aparelhos celulares está aquecido.

​​​​​​​
My Image