My Image

"Seu Smartphone #NovoDeNovo"

Como transferir o Whatsapp do Android para o iPhone? 

Ganhar um novo iPhone é emocionante. Pegar todos os seus dados, incluindo suas conversas no Whatsapp e transferir para o seu novo smartphone então, é perfeito.

Tradução: Grazielly Vieira

12 de junho de 2020

My Image

Veja 4 maneiras de transferir, passo a passo, todo o seu histórico de conversas no Whatsapp do sistema Android para o iPhone.

Recentemente, você adquiriu um novo iPhone e agora está procurando maneira de transferir seu Whatsapp do Android para o iPhone? Se a sua resposta for "sim", então este é o último artigo que você irá ler sobre como transferir as mensagens do Whatsapp para o seu novo iPhone. Ultimamente, há muita confusão sobre a transferência do Whatsapp. Se você pesquisar na internet, vai encontrar diversos truque e soluções desatualizadas

que não funcionam mais. 

Não se preocupe! Estou aqui com todas as soluções 100% funcionais que vão te ajudar a transferir as conversas de Whatsapp do Android para o iPhone. Cpnheça os métodos com detalhes aqui: 


Método 1: Transfira o Whatsapp do Android para o iPhone com apenas 1 clique


O Whatsapp Transfer é a maneira mais simples e eficaz de transferir as mensagens do Whatsapp para o seu novo iPhone. Criada pela MobileTrans, a aplicação suporta a transferência direta do Whatsapp de um dispositivo para outro.

Confira o passo a passo abaixo:

  1. Primeiro, faça o download aqui e inicie o MobileTrans em seu computador. Pode ser Mac ou Windows. Depois selecione o recurso “Whatsapp Transfer” na home do programa e conecte seus dispositivos Android e iOS ao computador.
  2. Agora, na barra lateral, selecione a aba Whatssapp e escolha o comando “Transferir mensagens do Whatsapp” nas opções que serão fornecidas.
  3. A aplicação irá detectar automaticamente os dois dispositivos conectados e marcar qual deles é a origem ou o destino. Se o posicionamento deles estiver errado, basta clicar no botão “Trocar.”
  4. Após verificar se o iPhone é o dispositivo de destino, clique no botão “Iniciar”. Isso irá transferir as mensagens do seu Whatsapp no Android para o iPhone. Se  você já usou o Whatsapp no iPhone anteriormente, então os dados existentes serão apagados.
  5. Em pouco tempo, a transferência das mensagens estará completa. Quando terminar, você será notificado para remover seus dispositivos com segurança.

Agora, quando você iniciar o Whatsapp em seu iPhone, ele irá detectar automaticamente a nova transferência de dados e irá restaurar no seu dispositivo iOS.

Método 2 : Transfira as conversas do Whatsapp alterando o recurso da conta 

Se você está mudando seu número de telefone, enquanto faz a troca, o Whatsapp protege você. Muitas pessoas têm medo de perderem o acesso ao backup do Whatsapp por estarem mudando seus números. Não é preciso dizer que, para restaurar nosso bakcup anterior, nós precisamos entrar com o mesmo número anterior.  Portanto, você pode fazer este simples truque para transferir seus dados do Whatsapp enquanto troca de número.

  1. Primeiro, deixe o antigo cartão SIM no seu Android e coloque seu chip novo nele. Tenha certeza que os dois números estão ativos a partir de agora.
  2. Agora, inicie o Whatsapp e vá para Ferramentas > Conta > Trocar Número. Leia as instruções para troca de números no Whatsapp e toque no botão “Próximo”.
  3. Digite seu número de telefone novo e o antigo nos respectivos campos e continue. Um único código será enviado para o seu novo número de telefone e você precisa digitá-lo para verificar.


Por último, você pode fazer o backup no armazenamento local do seu novo número e movê-lo para o iPhone. 

Método 3: Podemos transferir o whatsapp do Android para o iPhone via Backup?

Esta é uma coisa que muitas pessoas que querem passar o whatsapp para o iphone perguntam. Em poucas palavras, não você não pode. Vamos saber porque essa solução multiplataforma não funciona.

 É um equívoco comum que podemos transferir as conversas do Whatsapp para o iPhone. Se você tem um dispositivo Android então vá acesse Configurações > Conversas > Backup de conversas salve seus dados do Whastapp no Google Drive ou em armazenamento local.

Se você quiser, também pode acessar exatamente o seu arquivo de Backup a partir do armazenamento local. Apesar disso, não há nenhum jeito que de fato possa mover isso para o seu novo iPhone.

Nem mesmo o aplicativo Mover para iOS não suporta a transferência de dados de Bakcup do Whatsapp atualmente.

Não é só isso, a codificação nos dois dispositivos é diferente. Por isso, não há uma solução original para fazer o Backup do Whastapp no Android e depois restaurá-lo no iPhone.

Método 4: Transferir o Whatsapp do Android para o iPhone via Email Chat

Enquanto você não pode transferir diretamente o Whatsapp do Android para o iPhone por Backup, há outra coisa que você pode fazer. O Whatsapp fornece para nós um email dedicado às conversas para qualquer contato. Deste modo, você pode enviar por email para você mesmo algumas conversas selecionadas e manter o seu Backup.

Entretanto, isso não permitirá que você restaure as mesmas conversas do Whatsapp, mas você poderá acessá-las no seu novo iPhone. Veja abaixo como você pode transferir suas mensagens para o iPhone com este recurso:

  1. Inicie o seu Whatsapp e simplesmente abra qualquer conversa que você deseja salvar.
  2. Toque em “Mais Opções” (os três pontos ou ícone de hambúrguer) no topo à direita da tela e escolha por Conversas de Email.
  3. Perguntarão a você se deseja incluir ou excluir arquivos de mídia anexados. É recomendado que você exclua, pois os servidores de email possuem um limite de 20 Mb

Isto irá abrir uma janela de “Nova Mensagem” do Gmail com arquivos de textos anexados contendo suas conversas do Whatsapp. Simplesmente, faça login no seu e-mail ou salve nos rascunhos.

  1. Depois, você pode acessar a sua conta de email no iPhone, baixar suas conversas e visualizá-las sempre que você quiser.

Por favor, note que você pode apenas visualizar suas conversas no iPhone em arquivos de texto e elas não podem ser acessadas no Whatsapp de forma usual. Além disso, este método é recomendado para salvar apenas um punhado de conversas e não para mover todos os dados do Whatsapp.

DICA: O que você deve saber antes de mudar o Whatsapp do Android para o iPhone?

Abaixo estão algumas dicas de especialista que vão te ajudar ainda mais a transferir os dados do seu Whatsapp para o iPhone.

  • Embora você não possa restaurar diretamente o Backup do Android no iPhone, é melhor manter um backup manualmente. Isto te dará a certeza que voce sempre terá uma cópia das suas conversas de Whatsapp.
  • O backup local das conversas de Whatsapp são salvas no Armazenamento do dispositivo > Whatsapp > Database. Se você quiser, pode acessar este arquivo sempre que quiser movê-los para qualquer outro armazenamento.
  • Enquanto há poucas ferramentas que podem transferir o Whatsapp do Android para o iPhone diretamente, apenas uma parte delas (como o MobileTrans) são genuínas. Leia o modo de uso dessas ferramentas antes de experimentá-las.
  • Esteja certo de que você está usando o mesmo número de telefone nos dois dispositivos. Se não, então use o recurso de alteração de número do Whatsapp com antecedência.  

Isso nos leva ao final deste extenso guia sobre como transferir conversas do whatsapp do Android para o iPhone. Como você pode ver, as soluções originais podem não ter o resultado esperado para mover os dados do Whatsapp. Por outro lado. MobileTrans – Whatsapp Transfer prova ser a solução perfeita para transferir as mensagens do Whatsapp para o iPhone diretamente.  

Além disso, pode ser usado para backup e restauração de Whatsapp, Viber, Line, WeChat e Kik Chat. Portanto, você pode simplesmente manter a ferramenta acessível para te ajudar a transferir suas mensagens e conteúdos importantes de um dispositivo para outro, sem maiores problemas.

Fonte: Site Mobile Trans

Tradução: Grazielly Vieira.



Clique aqui para entrar em contato com a TechTon